segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ORAL TEXTS - SOME POSSIBILITIES

 ORAL TEXTS - SOME POSSIBILITIES

 

    Hey teachers, how are you? I hope you are very well. Today I’m gonna show you a possibility for working with oral texts in our english classes. Below you are going to see the steps you can follow for applying this activity with your kids.

    Depending on your class, I think you can do that practicing with all your students from seventh to nineth year. Take a look on the video and follow the instructions.

 https://www.youtube.com/watch?v=NdXPnJLR07E&ab_channel=LearnEnglishConversation

    1º Show the video until the minute 3:48 and after that make questions like: “what is the video about?”, “what are the names of the girls?”, “What are the names of the furniture that the girl says?”. Don’t worry about the grammar now, our objective here is about listening and comprehension of oral texts. Doing so, we are goingo to exercise the following abilities:

 

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

(EF07LI04) Identificar o contexto a finalidade, o assunto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema, na internet, na televisão, entre outros. 

(EF09LI02) Compilar ideias-chaves de textos por meio de tomada de notas.

 

    2º In a second moment and considering the difficulty level that your class can achieve, you can make little hard questions like: “What doesn’t Elena understand about the first agatha’s words?”, “Where does Elena come from?”, “How many brothers and sisters does Elena have?”...

 

    3º  You can explore the cultural differences between England and Spain when Elena says the number of brothers and sisters, and Agatha shows surprise about that. In this case you can make a reflection about the family planning. Another possibility is exploring the english expression “one cup of tea, two cups of tea” said by Elena, adding another idiomatic expressions. Doing so you are going to working the following abilities:

 

(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.

(EF09LI19) Discutir a comunicação intercultural por meio da língua inglesa como mecanismo de valorização pessoal e de construção de identidades no mundo globalizado.

 

    Dear teacher, you can do your own activities and depending on your students you can go ahead on the videos and explore so many more possibilities. Be free for creating and doing your best. Thank you so much!

Texto traduzido

TEXTOS ORAIS - ALGUMAS POSSIBILIDADES

 

Oi professores, tudo bem? Eu espero que você esteja muito bem. Hoje vou mostrar uma possibilidade de trabalhar com textos orais em nossas aulas de inglês. Abaixo você verá os passos que você pode seguir para aplicar esta atividade com seus filhos.

Dependendo da sua turma, acho que você pode fazer isso praticando com todos os seus alunos do sétimo ao nono ano. Dê uma olhada no vídeo e siga as instruções.

 

1º Mostre o vídeo até o minuto 3:48 e depois faça perguntas como: “sobre o que é o vídeo?”, “qual o nome das meninas?”, “Quais são os nomes dos móveis que a menina fala? ”. Não se preocupe com a gramática agora, nosso objetivo aqui é ouvir e compreender textos orais. Com isso, vamos exercitar as seguintes habilidades:

 

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

(EF07LI04) Identificar o contexto a finalidade, o assunto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais apresentados no cinema, na internet, na televisão, outros.

(EF09LI02) Compilar ideias-chaves de textos por meio de tomada de notas.

 

2º Em um segundo momento e considerando o nível de dificuldade que sua aula pode alcançar, você pode fazer pequenas perguntas difíceis como: “O que Elena não entende sobre as primeiras palavras de Agatha?”, “De onde Elena vem?”, “Quantas irmãos e irmãs Elena tem?”...

 

3º Você pode explorar as diferenças culturais entre Inglaterra e Espanha quando Elena diz o número de irmãos e irmãs, e Agatha se mostra surpresa com isso. Neste caso você pode fazer uma reflexão sobre o planejamento familiar. Outra possibilidade é explorar a expressão inglesa “one cup of tea, two cup of tea” dita por Elena, acrescentando outras expressões idiomáticas. Fazendo isso você vai trabalhar as seguintes habilidades:

 

(EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.

(EF09LI19) Discutir a comunicação intercultural por meio da língua inglesa como mecanismo de valorização pessoal e de construção de identidades no mundo globalizado.

 

Caro professor, você pode fazer suas próprias atividades e dependendo dos seus alunos você pode ir adiante nos vídeos e explorar tantas outras possibilidades. Seja livre para criar e fazer o seu melhor. Muito obrigado!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário