terça-feira, 11 de outubro de 2022

LET'S TALK ABOUT NUTRITION

     


ABILITIES:

(EF09LI19) Discutir a comunicação intercultural por meio da língua inglesa como mecanismo de valorização pessoal e de construção de identidades no mundo globalizado.

EF09LI04) Expor resultados de pesquisa ou estudo com o apoio de recursos, tais como notas, gráficos, tabelas, entre outros, adequando as estratégias de construção do texto oral aos objetivos de comunicação e ao contexto.

(EF09LI09) Compartilhar, com os colegas, a leitura dos textos escritos pelo grupo, valorizando os diferentes pontos de vista defendidos, com ética e respeito.

(EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases)

(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.

(EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).

(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou
em outros ambientes.

(EF07LI02) Entrevistar os colegas para conhecer suas histórias de vida.

(EF06LI13) Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.


    Hey teachers, how are you? Today I'd like to show you a good possibility about nutrition. You can work with the kids from sixth to nineth year as it's an important and necessary discussion for children. The activity is available at the link below: 

https://en.islcollective.com/english-esl-worksheets/grammar/present-simple-tense/food-survery-eating-habits/55372

   In this activity it's possible to aplly a survey on food vocabulary. You can also take a look at grammatical structures like the simple present tense or "w" questions. Another idea is to encourage  students to speak in the target language as the first words that come to their minds propably come in their first language. Considering this probability it's almost certain you are going to hear some questions like: "professor como é presunto em inglês?", "Tia, leite é milk né?". That's the right time to work on the spoken language of our students. 



TEXTO TRADUZIDO


Pesquisa alimentar

    

    Oi professores, tudo bem? Hoje eu gostaria de mostrar uma boa possibilidade sobre nutrição. Você pode trabalhar com as crianças do sexto ao nono ano, pois é uma discussão importante e necessária para as crianças. A atividade está disponível no link abaixo:

 

https://en.islcollective.com/english-esl-worksheets/grammar/present-simple-tense/food-survery-eating-habits/55372

 

    Nesta atividade é possível aplicar uma pesquisa sobre vocabulário alimentar. Você também pode fazer uma abordagem sobre as estruturas gramaticais como o presente simples ou as perguntas "w". Outra ideia é estimular os alunos a falarem na língua-alvo, já que as primeiras palavras que lhes vêm à mente provavelmente vêm em sua primeira língua. Considerando essa probabilidade é quase certo que você ouvirá algumas perguntas como: "professor como é presunto em inglês?", "Tia, leite é leite né?". Esse é o momento certo para trabalhar a língua falada de nossos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário