Olá professores(as),
achei essa atividade em língua inglesa com uma excelente abordagem sobre o meio ambiente. Abaixo é possível baixar o arquivo como imagem ou pdf.
Seguem algumas orientações possíveis sobre o roteiro da aplicação:
* Como sempre, introduzir o tema (Meio-ambiente) em língua nativa e propor discussões através de perguntas abertas acerca dos impactos ambientais causados pela ação humana. Nesta parte já é possível introduzir novos vocábulos em língua inglesa que servirão de base para o restante da atividade. (EF06LI04), (EF07LI01), (EF08LI04), (EF09LI04)
* Na primeira questão é possível aplicar uma metodologia direta entre as figuras e as palavras, ou seja, deixar que os alunos tentem, através de acerto e erro, acertar a relação entre o vocabulário pertinente e o campo semântico. (EF06LI04), (EF07LI06)
* Na segunda questão recomenda-se estimular o aluno a ler, traduzir e compreender os minitextos e através dessa ação inferir o sentido das palavras do quadro a partir do contexto de cada frase. O ideal é possibilitar primeiramente a compreensão da frase para só então partir para a atividade propriamente dita. (EF06LI07), (EF07LI06), (EF08LI05)
* Por fim, após a resolução acompanhada pelo professor, é oportuno estabelecer discussões produtivas acerca do tema proposto (Natural disasters) fechando o momento com a elaboração de frases contextualizadas, construídas coletivamente e expostas na lousa. Nesse momento, todas as dimensões de uso da língua podem ser trabalhadas conjuntamente através do estímulo à reprodução oral, leitura e repetição de palavras e vocábulos "repeat after me", construções frasais a partir do vocabulário e campo semântico estudado.
Abaixo seguem links, imagens e um excelente vídeo com letra e música de facílimo acesso.
Atividade em formato de imagem



Nenhum comentário:
Postar um comentário